PACIENTES


Agendamento de consultas e exames

Para realizar exames e consultas no AME Itu, é necessário, primeiramente, fazer uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), pois o encaminhamento médico só pode ser feito via rede pública pela UBS.


O médico fornecerá um protocolo (guia) de encaminhamento e a própria unidade de saúde marcará a data do atendimento no AME.


No dia da consulta, é importante chegar com 40 minutos de antecedência do horário agendado. É o tempo necessário para que a recepção confira seus dados.


Caso seja sua primeira consulta em um AME, leve o cartão do SUS e documento de identificação RG e CPF, além de um comprovante de residência para abertura da ficha de atendimento. Para os casos de interconsulta (outras consultas indicadas pelo médico no próprio AME), leve sempre um documento com foto e o encaminhamento do médico.


Remarcação de consultas e exames

Caso não seja possível comparecer à consulta ou exame agendado, comunique o AME com o máximo de antecedência para que sua vaga seja disponibilizada a outro paciente.


Saiba que em cada consulta marcada na qual o paciente não comparece, é gerado um custo para o Governo e também impossibilita que mais pessoas sejam atendidas, portanto, não falte às suas consultas.


Nesse caso, ligue e realize seu novo agendamento.


Caso necessite faltar para o agendamento de uma nova data, será necessário passar novamente por consulta na UBS para obter novo encaminhamento médico.


Importante: As consultas e exames realizados pelo AME são feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado. 


Ouvidoria:

0800 770 1484 (segunda à sexta feira das 08hs às 18hs)

ouvidoria@cejam.org.br

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS